segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Tem gente que me irrita.

Tem gente que me irrita. Mas eu não estava na condição de escolher. Sem carro, sem celular, sem amigos disponíveis e agitado pra sair de casa, tive que aceitar o primeiro que apareceu. Eu podia esperar mais 10 min no msn e ver se alguém se habilitava a sair comigo, uma vez que meu nick era "por favor, alguém me tira de casa", mas não aguentei. Precisava sair urgente. Eu tenho dessas fobias, me dá os 5 minutos e eu não consigo ficar em casa. Minha mente começa a trabalhar, meu coração acelera e eu fico imaginando que em New York no mesmo momento em que eu estou aqui ocioso, pessoas estão se arrumando pra curtir a noite na cidade que não pára, e isso me dá um certo desespero. Quero bombar também.
Voltando ao que interessa: tem gente que me irrita!
Eu sei, eu sei que não sou uma pessoa "inerritante", mas esse blog é meu e eu quero falar de quem me irrita.
Gente que não é direta me irrita. Que faz rodeios, enrola, enrola, nunca chega onde tem que chegar. Gente poética me irrita. Me irrita quem anda pela rua curtindo tudo: o vento, o barulho as crianças correndo (crianças correndo me irritam), a chuva, a fila. Gente fresca me irrita e nem preciso explicar porque. Gente deprimida me irrita, gente feliz demais me irrita. Gente que manda spam me irrita, gente que canta pra dentro me irrita.
Eu não conhecia muito bem esse moço. Ele é amigo de uma amiga minha e está no meu msn por acaso. Trabalha com informática e uma vez fez um favor de editar uma música pra mim, e desde então ele permanece no meu msn, sempre on line, sempre ali. Eu nem reparava nele, mas pelo jeito ele reparava em mim. Tanto que se ofereceu pra me tirar de casa (e eu aceitei). tsc tsc. Acreditem, ele é tudo que me irrita.
Ok, ok, não quero repetir que eu não tinha outra opção, mas eu realmente não tinha outra opção e tinha que sair de casa.
Assim que ele chegou eu já estava embaixo do prédio. Já começou me irritando pela buzinadinha "panparâpanpan... panpan" desnecessária. Eu já estava lá, o carro não tinha vidro filmado e apesar de não tê-lo visto muitas vezes eu conseguia identificá-lo. Enfim, corri pra não pegar chuva e entrei. Assim que entro e respiro fundo ele me lança: "- Que chuva, né?"
Não respondi, sorri e procurei o cinto de segurança.
-Então, pra onde vamos??
-Você quem manda, sou só o motorista hoje!
Já me irritou. Gosto de decisão. Enfim, eu comecei a guiá-lo pra onde eu queria ir, no shopping. Já que eu que mandava, aproveitei.
No caminho de 2 min até o shopping, ele conseguiu cantar pra dentro, fazer piadinhas sem-graça e demonstrar uma alegria fora do comum. Será que eu estava sendo muito maldoso ou ele era uma versão masculina da Polyana. Enfim, resolvi ficar quieto e só absorver o que me interessava, ou seja, pouquíssimas coisas.
Já no shopping ele não mudou. Continuava feliz ao extremo, brincava com crianças no colo das mães, ria das próprias piadas enquanto eu procurava a Unique pra comprar meu perfume. Esse era meu único objetivo: comprar o perfume e me mandar. Achei a loja, entramos e comprei. Queria que tudo fosse rápido, pra acabar com meu sofrimento.
Depois de estar feliz, com meu Dolce & Gabbana em mãos, ele, que se chama Felipe, sugere tomarmos alguma coisa. Minha vontade era negar, mas não tive cara-de-pau de fazer isso e aceitei.
Sentamos na praça de alimentação cheeeeia e ele pediu uma torre de chopp, mesmo eu falando que não bebia (com ele). Pedi meu suco verde, que só chegou quando chegou a torre já estava no meio (e olha eu fui reclamar duas vezes). Chopp vai, chopp vem e eu no suco verde. E ele cada vez mais engraçadinho.
Como eu não percebi os sinais???? Jesus, o menino, coitado, tava carente. Queria conversar, não tinha amigos e tinha um carro. E eu também queria isso, se ele não fosse tão chato. Depois que ele começou a me irritar é que eu queria só um carro com motorista. De preferência que me levasse no banco traseiro. Eu tava sendo muito duro.
Resolvi ser mais flexível. Flexibilidade é uma qualidade que eu tenho. Assim como a humildade. uahuhauha
Enfim, desfranzi a testa, descruzei os braços e pensei: já que tá no inferno, abraça o capeta!
Comecei a conversar de fato com o Felipe. Ele não era tão chato como parecia. Tava só tentando parecer legal, por isso ficava chato. Mas a primeira impressão que tive dele ainda me acompanhava.
Mais uma torre. Ele bebendo sozinho. Eu já estava com medo, afinal ele voltaria dirigindo.
Papo vai, papo vem, falamos de tudo que se pode imaginar. 23h, o shopping quase fechando, a praça de alimentação semi-vazia. Felipe vai ao banheiro.
23h15 nada de Felipe voltar.
Já comecei a imaginar coisas. Minha imaginação é muito fértil.
23h20 e cadê Felipe?
Fui até o banheiro, imaginando encontrá-lo todo vomitado, abraçando o vaso sanitário e falando sozinho. Nada seria mais engraçado do que isso e meu lado maldoso tava torcendo pra que minha noite acabasse assim. Mas não.
Quando abro a porta Felipe está lavando o rosto. Normal.
Minha vez de fazer piadinhas: "Poxa, pensei que você tinha ido junto com a descarga". (Mentira, o que eu imaginei foi muito mais engraçado).
Quando ele vira pra mim eu posso notar os olhos inchados. O menino tava chorando. Ele é do tipo bêbado depressivo. Era só essa que me faltava.
Fingi que não vi nada de diferente e já saí do banheiro.
Fomos embora e no estacionamento eu pergunto se ele tá bem pra dirigir. Ele me responde: "-Você foi atrás de mim porque eu tava demorando muito?"
Não era bem a resposta que eu gostaria de ouvir.
Digo que sim e já logo pergunto denovo se ele tá bem, pra não dar brexa pra ele lembrar do porque estava chorando, mas quando eu olho pra ele, com a chave na mão tentando abrir o carro, já está chorando denovo.

Jesus, o que eu fiz pra merecer isso???? Foi o que me passou pela cabeça.

Nem precisei perguntar porque ele chorava, assim que entrei no carro ele já começou a contar. Consolei o garoto, e cheguei em casa 01:15 cansado, de tanto baixo astral. Sou péssimo pra consolar alguém, sou muito prático pra resolver o problema dos outros. Frio, eu diria.
Perdi a noite, mas ganhei um amigo. Um amigo que não quero sair nunca mais pra beber, mas pra ele eu serei um amigo.

Só por Deus...

Quando a gente pensa que tá fudido, tem sempre alguém pior que a gente. Acredite!

18 comentários:

BinhoSampa disse...

Aff!!! quanta irritação?!?!? isso que é um desabafo... rsrsr

Devemos olhar as pessoas de uma outra forma, como um ser humano, que é falho, comum e inerante as diversidades da vida... como seres adultos devemos aprender a lidar com essas situações, pois poderiam ser ao contrário...

Espero que essa irritação tenha passado...heheheh

Abs:-)

O Menino que Voa disse...

poxa... eu também sou uma versão masculina da Polyana! Buá.....

Mas mesmo assim, eu me irrito com umas coisas tambem. Crianças que gritam! Pais que não controlam os filhos. Crianças que choram por BIRRA me dão vontade de dar uma BICUDA no meio da boca pra ver se choram de verdade....

OPA! Pelo jeito, nem sou tão Polyana assim! (medo!)

Anônimo disse...

::

Eu discordo dessa coisa de "tem gente pior q a gente". Cada pessoa tem um visão diferente das coisas e dá a devida importância pra coisas diferentes. Um fardo de arroz pode ser mais pesado que um fardo de feno para carregar, mas tu ñ sabe em que condições cada um dos carregadores está e como eles vêem isso. Me fragilizo com a dor dos outros sim, mas é a dor deles, como muitas dores minhas podem ser pequenas a seus olhos... é o julgamento que cada um de nós dá encima de cada coisa.

Isso aqui quase virou um post...

Enfim...

Até!

::

Thabata Lima Arruda. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thabata Lima Arruda. disse...

olha! temos irritações semelhantes. perguntas óbvias me irritam, gente simpática demais, mocinha de telemarketing, gente grudenta, gente burra (elas não tem culpa), mas irritam...!! Não somos perfeitos, mas temos o direito de repudiar algumas coisas não é?! -- Quanto teu "amigo", é foda, no minimo ele estava igual a você, na casa dele, só esperando alguém se oferecer para sair, e foi você o oferecido... ! rs

BJ. segunda né?! tuuudo novamente, tenha uma ótima semana! ^^

Lelle disse...

Faltou colocar na lista: me irrito com pessoas que contam filmes (risos...), para não te irritar mais coloquei spoiler warnings nos post :-)

Como tudo nessa vida cabe uma trilha sonora aqui vai uma "músiquinha" para você.

Pegue ela aqui: https://www.yousendit.com/download/Y2ovS3d0Q1JxRTAwTVE9PQ

descolonizado disse...

meu deus... que desabafo!
tenha uma ótima semana!

Serginho Tavares disse...

super irritado
e quem sabe o garoto está mesmo precisando de um amigo como você ?
e você dele?
também costumo ser direto e já fui muito blasè mas mudei. sou direto mas não frio. blasè só as vezes.
beijos e torcendo pra que essa irritação passe logo!

André Mans disse...

GENTE
tudo te irrita
pior que eu...
e esse moço é muito pra mim
vai fazer uma terapia e depois a gente conversa
hehehehe

e a reunião tá de pé
mas só na outra-outra semana
sábado vamos pra campinas!

bjão
e meus sentimentos pela sua biza

Evile Ferreira disse...

Meu bem... Irritação é seu sobrenome?? hhaausus!
Não posso negar, que parte das suas irritações também são minhas, gente que chora demais, que grita demais, que sorrir demais, que não vai diretooo no ponto. Sei bem com é isso... ahsuasauh!

Adorei seu blog, e vou voltar sempre! ahsaushauh! Beiijo!

Anônimo disse...

1) ri horrores com vc
2) quem eh poliana? oO
3) se eu soubesse que vc queria sair, te levava pra comer ontem a noite comigo... tsc, pq nao avisou antes? perdeu uma noite divertidissima :P haha
4) obg por concordar cmg :) vcs blogueiros me surpreendem, quando fui contar essa historia pra um grupo de amigos, eles me fuzilaram, pq meu avo tem todo o direito de pegar geral. enquando eu to aqui linda, baiana e solteira. HAHAHAHA

entao, quase trintao (vou parar com essas piadas idiotas, vc é chato e insensivel :P)
boa semana :**

Anônimo disse...

Ah eu acredito e te compreendo, mas não vai me visitar não, tenho certeza que vou te irritar,kkk
beijoca, se ela não irrita, se irrita, beijo lambido na cara.
Só a Van mesmo me trazer em caminhos tão irritantemente gostosos.

Felipe disse...

E o nome da criatura ainda é Felipe??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem certeza Thiago,não era Jorge?
Ah,pelo menos você serviu de desabafo pra ele.Pensa assim.

Unknown disse...

hahahaha
naum me contiveeeee

só rindo meesmo...

selo pra vc meu belo!
bjussss

Flávia disse...

Cara, vc é a minha versão com pinto. Escrevi hoje mesmo um saldo dessa minha metralhadora giratória pessoal, por pouco não postei. mas vai pro ar essa semana.

Enfim, vc é a minha versão com pinto.

Beijos!

Anônimo disse...

cara
como vc eh cruel
e acaba com as minhas ilusoes amorosas
hahahahahahaaha\\:PPP

Anônimo disse...

::

Não acredito que alguém perguntou "Quem é Poliana?" nos teus comentários, huahuahuahuah....

::

Gui Sillva disse...

prefiro sair sozinho do que com gente irritante!

abração!
Guiiii