quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Murphy existe, e me odeia!

Depois de uma semana sem correr por causa do caos da competição do dia 25, na terça-feira achei que era um dia bom pra voltar a ativa: um sol lindo, a tarde inteira dormindo na minha cama (só minha) e muita energia para gastar da comida da casa de mamãe. Esperei o sol baixar e fui. E parece que todos, eu disse todos, pensaram a mesma coisa. Cheguei na praia 20h e ela estava lo-ta-da. Ok, a praia não é minha, mas me irritou ver aquele amontoado de gente querendo dividir o mesmo espaço e atrapalhar minha corrida. Há exatamente uma semana atrás ngm me enchia o saco quando eu ia correr. Enfim, também reparei que tinham algumas coisas novas na praia. Ambulantes na areia, crianças empinando pipas, sujeira em excesso, gente gritando e passando pelo meio do jogo de futebol que acontecia em toda a extensão da praia. Santos tem 7 km de praia e pelo que eu podia ver, os 7 km estavam lotados.

Pq?!?

Por causa do calor? Pq era dia do servidor público? Pra me irritar? Ou era só um aviso pra eu não correr com tanta gente estranha junta?

Não sei! Reparei também que tinham umas barraquinhas montadas na areia, onde as pessoas passavam, pegavam água e devolviam frequencímetros. "SANTOS É MAIS QUALIDADE DE VIDA" é o que dizia na barraca que ironicamente estava posicionada entre um ambulante vendendo bebida alcoólica e um banco de adolescentes que fumavam maconha.


Já estava enrolando demais e resolvi começar calmamente minha corrida, com meu Ipod no ponto e desviando das pessoas estranhas. A primeira música é suave, pra eu começar na moral, e as outras são mais agitadas. Faço meu set list de acordo com o dia da semana. Alguns dias corro mais tempo, logo, coloco mais músicas e quando corro menos, obviamente coloco menos músicas, só que mais rapidinhas, pra compensar. Coisa minha, só eu entendo, mas eu gosto assim. A primeira música era bem tranquila, e eu corria pela areia, tentando ficar feliz com aquela muvuca que me rodeava. Quando de repente vejo uma bola rolando na minha direção.
Eu sabia! Eu tava sentindo, ela se aproximava e não perdia a velocidade nem com o atrito na areia. Ela ia cair no meu pé, e eu teria que chutá-la, e eu não sei chutar. Fiquei em DP de futebol na faculdade durante 3 anos, e só passei nessa matéria por piedade do professor. Quer me ver nervoso é colocar uma bola no meu pé e me pressionar pra chutá-la.
Caralho, tanta gente na praia e ninguém pra entrar na frente da bola e chutar ela antes de mim. E ela continuava se aproximando, eu podia ouvir os gritos e assobios dos meninos que jogavam, pra eu pegar a bola. Aumentei o volume do Ipod (que infelizmente não aumenta muito) pensando que eles saberiam que eu não tava escutando e me fiz de louco correndo e olhando pro horizonte. Aí que Murphy resolve agir.
A bola começa a desacelerar bem na minha frente e não tem jeito. Tinha que chutar a bola. Pior, tinha que parar de correr, parar a bola com a mão e chutar a bola, que não ia percorrer o caminho que eu gostaria. E sair, com vergonha, mas bonito. Ai, como eu queria saber chutar bolas em movimento. Já ia ser menos vergonhoso.
Só que quando a bola estava bem perto mesmo, mudei de ideia. Resolvi ousar, já que ando ousadinho ultimamente. Diminui o ritmo da corrida e encostei na bola com a parte externa do meu pé direito, só pra ela me conhecer, e começar a rolar pro outro lado. Eu nem sabia com qual pé chutar. Não tenho prática nisso mesmo.
Tudo ia dar certo, se não fosse meu pé esquerdo. Passei o peso do corpo para a perna esquerda, no intuito de deixar a perna direita livre e leve pra fazer um chute bonitinho, esticando a ponta do pé, como tentaram me ensinar na faculdade e depois continuar meu trote. Só que meu pé esquerdo não tava preparado pra suportar toda minha massa. Além de eu ser uma pessoa com muita massa muscular (e não gordo rsrsrs), a areia não dava muita instabilidade e eu tenho os dois pés operados, que não funcionam muito bem. Ahhh e claro, Murphy estava lá por perto, o que foi decisivo.

Caí!

Meu pé inchou na hora, como de costume, e eu queria levantar, sorrir e fingir que estava tudo bem, que tinha tropeçado em alguma sugeira, mas eu não consegui.
Não senti dor, mas ele tava meio durinho, inchando. Não conseguia movimentá-lo direito. Logo chegaram muitos populares ao redor, e os meninos que vieram pegar a maldita bola que tava parada na minha frente, me olhando.
Os populares foram embora quando viram que só era uma pessoa jogada no chão e os meninos estavam indo quando um deles falou:
"- Hey, você é o Thiago?"
- Sim, te conheço???

E o resto do bando virou pra mim.

"-Cê apareceu na tv sábado, eu vi. Tu faz aqueles negócio de pulá né?"
"- Podes crê, tu é o treinador da Bruninha, ela nunca saía com a gente pq tava sempre no treino."
"- Tu tem um fotolog, aquele muleque dos ossos de vidro, que vira o pé ao contrário."
"-Será que quebrô, ele é todo mole"

O time todo se reunia em volta de mim, mas ninguém perguntou se eu tava bem. Hauhauhauhauha
Esperar demais de adolescentes.

Eu já tinha esquecido como é ser uma pessoa popular em Santos. Eu nunca tinha visto aquelas pessoas mais gordas na minha vida, mas eles sabiam quem eu era. E ninguém se preocupou comigo... exceto um, de óculos, magrelo. Ele inteiro devia ser da largura da minha coxa. Veio da barraquinha "SANTOS É MAIS QUALIDADE DE VIDA" com gelo num saquinho, jogou no meu colo e disse que o médico ia vir me ajudar. E todos voltaram pro jogo. Na verdade o magrelinho não tava preocupado comigo, ele queria mesmo não parar jogo.

Consegui levantar, nem usei o gelo, nem usei o médico.
Eu tinha um objetivo e não ia deixar um tombinho me abater. Andei um pouco, pra sair do lugar da queda, voltei pra primeira música e tentei começar a correr. Impossível. Meu pé parecia um pão de queijo. Tirei o tênis e fui pra beira d'água, caminhar. Eu fazia sempre isso na fisioterapia, não ia piorar.

Fiz todo o set list caminhando, na água, sem ninguém no meu caminho. Deixei a areia pro povão que queria disputar o espaço e ainda fui cantando, praticamente sozinho, com a água pelo joelho.

Pior que cair é cair em público. Pior que cair em público é cair na cidade-ovo onde todo mundo te conhece. Pior que isso é ninguém se preocupar com você.

Hauhuahuahau

Mas eu não deito. Nem pro Murphy!

21 comentários:

Paulo Mamedes disse...

E ae Teago! hehehe

Eu sou o Paulo, primo do Igor lá de Vitória que tb é ginasta, A gente se conheceu na copa do mundo de SP, há uns dois ou tres anos...

Santos é um ovo:::??? O BR é um ovo.... hahauhaua

Lelle disse...

Ei! Como está o pé hoje? Melhorou? Precisa de algo?

Thabata Lima Arruda. disse...

hsuahsuhaushuahsua! =)

que dó.

BJ. cuida do pé viu?!

Sunflower disse...

Então, é Tee Ahhh Go mesmo, e não Tee ah Goooool.


meu, que chato.

Comecei a correr, e veja bem, sempre quis corre na minha vida, e não posso mais, desenvolvi bulsite no quadril, nem sabia que isso existia.

Fica bem seu moço.

beijas

Serginho Tavares disse...

amigo!
como está o pé? melhorou?
eu não chutaria a bola, juro, eu iria ignora-la, afinal eu nem sei chutar e odeio futebol
e sobre ser famoso, é tudo que há!
beijoooooooooooooooooo

Sílvio Pulcro disse...

Se cuida!
;)


http://pulchro.blogspot.com/

J. MD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. MD disse...

cara primeiro que naaao sei se me sinto um idiota de nao ter te procurado no google ou se fico louco com o quanto voce consegue se contorcer. Mas primeiro... como ta seu pe hein? epsero que tudo ok. COmo voce e famoso e eu nao te conhecia, confesso que me senti um pouco ET rs ate que resolvi te procurar no google e achei seu album no flickr. Cara BRAVO!
meu sonho era ter a elasticidade e o nivel de alongamento que voce tem!
e so pra constar... dou mutias risadas com suas historias...

nao pense que esqueci que voce nao me contou que te cantou em pleno transito rss

abraco
otimo comeco de final de semana

O Menino que Voa disse...

MINHA NOSSA! que medo!!! cair em publico é muito ruim MESMO! Thiago, menino, não queria estar em seu lugar! Eh eh eh! Mas enfim... espero que o pé tenha melhorado e que não tenha sido nada mais sério, a não ser o machucado no ego... mas esse também passa!

O Menino que Voa disse...

[off topic] sao ficticios SIM, para preservar a identidade do povo!!! Se vc quiser mesmo vir pra comemoracao no sabado, manda seu email pra mim q eu mando o FLYER pra vc. Tem festas dias 01 e 02. Chamei tb o Paulo, do Num Cantinho Escuro da Minha Mente. Abreijos!

Paulo disse...

Hahaha... tadinho do teu pé!!! Cara, eu te entendo perfeitamente, Murphy tb é sacana comigo...

Tb sou uma negação absoluta no futebol, e a bola sempre vem pro meu lado pra eu chutar de volta... é uma desgraça só!!

E que inveja, morar na praia... O máximo que eu vi de água essa semana foi chuva e o chafariz do shopping!!! ninguém merece...

Anônimo disse...

ai cara,
alem de mal amado tu é azarado
;x

asoasksaosakosakasoksaokoa

mas, entao... melhorou do pé?

* O Cantinho da Lia * disse...

Então...acho que tu deve jogar bola melhor do eu jogo sinuca...rs...
Que pena que vc não teve o momento que queria, pra correr solitário...
Outras corridas virão...

Eu te vi no blog da bete...

Gostei do modo como escreves...

Beijinhos

Pavinatto disse...

Rárárá... Murphy é mais diabólico que o Cérebro (Warner). Gostei das divagações "carrieanas". To adicionando vc aos meus queridos blogs de leitura diária. Bjos e passa me fazer uma visita.

bete p.silva disse...

Thiago, quem se preocupou com você foi a bola. Ela fez você cair para receber carinho e atenção de uma porção de adolescentes, você percebeu isso?

Tá todo todo agora que teve um texto replicado lá no Pavarini heim?

Xauuuuu

bete p.silva disse...

O Pavarini é um blogueiro super visitado aí que replicou um texto seu, acho que um que voce falava de psicólogo ou psiquiatra. Chama-se Pava Blog. Mas eu fui procurar pra te mostrar e não achei, é que ele posta muito, é dífícil procurar.

O que acontece quando ele replica um texto da gente, é que a gente recebe muitas visitas, porque o blogue dele é super hiper visitado.

Unknown disse...

oloko,
que audiceia tua "corrida"...
fiquei "estressado" só em ler tua luda pra conseguir sair da primeira musica do teu setlist...
mais sorte na proxima, kkk

Ass: Maradei

Thiago de Assumpção disse...

torceu o pé...
Novidade faço isso andando...
hahahaaha (brincadeira)...
minha irmã também torceu o pe esses dias...
avisa quando estiver melhor...
abração

Gui Sillva disse...

também corro no calçadão da praia. e odeioooo quando tem muita gente. e aqueles "infelizes" que ficam desfilando (ops, caminhando), atrapalhando o trânsito? hahahahaha

tenho ido mais tarde, quando se está vazio. a melhor coisa!

Gui Sillva disse...

ps.: Vitória é um ovo!
(acrescentando a lógica do paulo mendes)

Anônimo disse...

nunca andei de bicicleta, nunca brinquei nem de gude, nem de peao, essas coisas...
acho q é pq eu sou menina ne?
ahhahahaha

mas, enfim... bom fim de semana thii ;*