quinta-feira, 9 de outubro de 2008

"You, you, you oughta knooooww"

Foi esse o trecho que a faxineira do prédio da minha mãe me ouviu cantarolando, logo pela manhã.
Ela já tinha desabituado a me ouvir cantar, porque fiquei durante um bom tempo vindo na casa da minha mãe só de passagem. Talvéz ela tenha se surpreendido por eu não ter parado de cantar quando a vi. Geralmente é assim, quando somos pegos de surpresa a nossa primeira reação é bloquear, travar. Eu nem imaginava que ela estava ali, no primeiro andar do prédio, passando um pano no chão. No entanto quando a vi, terminei o refrão, fiz uma pequena pausa, desejei-lhe bom dia, e voltei a cantar.
Ela sorriu, não deve ver muita gente acordada às 7h30 da manhã em um prédio onde só moram pessoas de meia idade. Retribui o sorriso jah cantarolando e continuei descendo quando escutei timidamente:
"- Senti falta de te ouvir cantar por aqui. Você está sempre de bem com a vida!"
Parei de descer, parei de cantar e apesar de ter ouvido indaguei:
"- Oi??"
Ela ela repitiu só a ultima frase:
"- Tá sempre de bem com a vida!"

Naquele momento tive vontade de sentar na escada e começar uma conversa com ela. Ela me parece sábia e vivida. Deve ter passado por muita coisa na vida. Senti muita vontade de conversar. Mas achei melhor não esticar o assunto.
"- Temos que estar, né??"

Foi o que eu respondi.

Se ela conhecesse Alanis, ou entendesse inglês, saberia que não estava de bem com a vida. Mas apesar da canção não ser das mais amáveis, de não retratar a falsa vida cor de rosa, meu semblante era tranquilo, sereno.
Acho que foi isso que a fez pensar que eu vivo de bem com a vida.

Mas, no fundo, se ela soubesse...

5 comentários:

Serginho Tavares disse...

mas o importante é passar essa coisa boa. todos passamos por fases e elas vão embora. temos que aproveitar esses momentos e manter a serenidade. com certeza ela percebeu isso em você

beijos

Luan disse...

alanis me acompanha sempre.

brigado pela visita!

:D

bração!

Serginho Tavares disse...

já te add amigo
mas depois volta la pra comentar de novo que teu comentário foi tão lindo!
deu uma pena ter que deletar...

beijos
abraços

Anônimo disse...

::

Adoro Alanis... e tô sem ela no meu playlist, vou baixar!
Gostei da forma que escreves, e o conteúdo tb. Te add!

Abração e excelente final de semana!

::

JoW Lee disse...

és contagioso, Tee... esse bom humor se espalha como lepra nos membros do meu corpo. adoro estar perto de ti.
Jow Lee