quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Psiquiatra ou psicólogo??

Eu gostaria de um profissional que me explicasse porque sinto esse vazio. Não é tristeza, não é solidão. Dói, mas dói diferente da dor do desamor. Dói como se fosse oco dentro do meu peito, como se sobrasse espaço pra todo ar que eu respiro. Dói respirar.
Mas não me sinto só. Me divirto com meus amigos, me aventuro fazendo coisinhas que eu jamais faria em outras épocas, saio, canto no videokê, converso, brinco, dou risada, encarno personagens, realizo fantasias. Não estou triste. Longe, bem longe de me sentir triste. Não é isso. É vazio de alguma coisa que eu não sei o que é. Como posso preencher se não sei o que preciso.
Não me venham com essa de que preciso namorar, me relacionar, conhecer alguém. Não quero, e não é isso que me falta. Eu sei que tá tudo bem, mas de repente, quando eu paro, esvazio.
Não consigo me concentrar nas minhas coisas, não consigo me concentrar em mim. Cadê meu egocentrismo que tava indo tão bem??
Eu tava indo todo bem. Espetáculo em fase final, corridas diárias, trabalho tranquilo, sem neurose, sem estresse. Mas, de repente... esvaziei.

Preciso me preencher. Preciso de algo que me preencha. Não sei o que é ainda, mas não me chamo Thiago se ainda nessa semana eu não descubrir isso. E isse será o último post melancólico que coloco aqui.

Ahhh, eu vou descobrir!!

: )

15 comentários:

Sunflower disse...

eu acho que falta amor, mas vc disse que amor é para os fracos, lálálá.

sem brincadeirinha agora, é falta de amor, de paixao, mas não é pra ser só por alguém, pode ser por algo.

Eu tava nessa, aí, invoquei a sabedoria popular, passei o reveillon/ meu aniversário de vermelho. Toda de vermelho. Completamente de vermelho. De vermelho pra fazer inveja a Pomba Gira.

Me apaixonei por um carinha, mas passou. Mas eu, agora, sem ele, que tive que refazer a minha rotina, me apaixonei pela vida novamente.

Que nem aquela piada que vc ouviu um porrilhão de vezes e perdeu a graça, e um belo dia ela te faz rir de novo.

beijas

Serginho Tavares disse...

acho que todos passamos por isso.
esse vazio é normal.
assim como às vezes ficamos cheios e precisamos nos esvaziar, às vezes estamos vazios e precisamos encher.
fica bem que em breve você descobre e ta tudo bem de novo gatão!

beijos

Jean Patrick disse...

É dificil definir o vazio que as vezes toma conta de nós,mas acredito que vc tá no caminho certo, está aporveitando este vazio para conhecer um pouco mais de si e isso é super legal.
Com a determinação que vc demostra tenho certeza que encontrará a causa de tua aflição.

bjs

Lelle disse...

Está na hora de parar de brincar de Hide&Seek consigo mesmo. Como já dizia Lord Byron: To have joy one must share it. Happiness was born a twin." Até postei a minha alegria. (Shhhh! Segredo, esse vazio não passa. Ele é o que nos faz únicos) Tempo ao tempo e para ajudar a preencher com música segue uma surpresa aqui: http://www.yousendit.com/download/Y2o4T2pITkE4NVh2Wmc9PQ
já sabe, tem 7 dias para baixar o arquivo.

Lelle disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thabata Lima Arruda. disse...

pode ser rotina. a rotina mata, já passei por isso. na realidade, você pode achar clichê eu dizer que já passei por isso, e blá blá blá. Mas sério Thiago, já passei por isso. É esquisito. Ficava pensando nas coisas que poderiam estar erradas, mas não havia nada de errado, apenas estava com uma cavidade enorme dentro de mim. E minha vidinha deu uma reviravolta. Porque tomei decisões que deveria ter tomado, e resolvi fazer coisas que eu tinha vontade. o resultado foi, um ano de cursinho perdido, e nenhum vestibular prestado este ano. porque quero prestar música, agora só ano que vem. rá! mas saiba você que o vazio foi preenchido por antigos desejos e sonhos, que eu havia interrompido por motivos banais...! talvez seja hora de você rever algumas coisas em sua vida, se tudo está onde deveria!! quem sabe...

BJ. Afê como eu "falei" ...Se cuida. você vai saber o que lhe falta!

*ha fucei teu orkut né?! desculpa ae...

Unknown disse...

Falta de exercícios me esvaziam... Rotinas são irritantes, mas qando você se vê sem ela, você sente falta e recomeça tuuudo. Como diria O Reio Leão "é o ciclo sem fim".
Escuta um pouco de música, abstrai, lê... é só um período. Normal.
Obrigaa pela visita!
;D

descolonizado disse...

adoro psicologos... a pior parte é você descobrir depis da consulta que ele não lhe disse porra nenhum, mas fez com que você mesmo descobrisse tudo dentro de você;

a pior parte é ter certeza que nós somos os únicos responsavéis sobre tudo que nos acontece!

nina disse...

Olha que coisa boa, sou aspirante a psicologa!

(aprendo com os erros e depois aconselho as pessoas.)

Vazio assim eu jah senti. Eh terrivel, inesperado e sem explicaçao. e doi muito menos. Parece (confunde-se) até com saudade. Mas do quê? De algo indefinido?
Eh, talvez seja...

(adorei isso aqui, virei sempre q puder.)

Felipe disse...

AH,quer saber,também não gosto de pessoas melancólicas não.E pelo que eu percebi,você não gosta também.

Acha logo o que falta e volta a escrever coisas engraçadas como o de costume tá?!

;D

Sempre querendo saber disse...

Pois é Tiago,quero sair deste barco em que estamos tbm!
E qnd oa gente pensa que ta ruim,tudo pode piorar aidna mais...
Depois te falo o pq!
Bjos e "vamos fugir desse lugar" rs rs

Ah!e Videokê?Adooooooro,so n sei so povo q escuta eu cantando gosta tanto assim rs

O Menino que Voa disse...

eu ACREDITO que possa ser dor de amor, sim. e que vc esta apenas negando. depois de um post como "Caso voce queira saber", eu acredito que vc ainda gosta de alguem e, apesar de negar, ainda tem sentimentos por ele. Enfim... como nao conheco voce pessoalmente, nao posso afirmar. Apenas tirar conclusoes pelo que eu leio em seus posts! Beijao... e mais uma vez, obrigado pela visita!

Sílvio Pulcro disse...

Olá,
que forte este texto.

Obrigado pela visita, volte outras vezez.
Passarei por aqui outras vezes...
;)

Abração,
SÍLVIO/ PULCRO

http://pulchro.blogspot.com/

Pavinatto disse...

Primeiro... ajuda profissional, no caso, de psicólogo e não de psiquiatra. O problema é existencial e não mental (acho melhor até um filósofo... rs).

Querio, ajuda se eu disse que me demiti do meu trabalho e estou em crise existencial e que, todo santo dia, me faço essas perguntas?

Bjoemebipa

Gui Sillva disse...

nenhum dos dois.
diz que amar faz bem!