segunda-feira, 3 de novembro de 2008

"É o velho amor, ainda e sempre..."

É gente, tenho que admitir. Infelizmente tenho que concordar que o amor (por mais que eu fuja disso) é o que nos movimenta.

Foram 2 meses sem nos ver. Exatos dois meses completos dia 01 de novembro. Sem ver, sem falar, sem ter contato. Mas todos os dias ocupando meu pensamento. Nesses dois meses voltei pra Santos, retomei alguns projetos que estavam na gaveta, revi meus amigos, fiquei mais com meus pais, trabalhei melhor. Nesses dois meses eu procurava me preencher com atividades. Nesses dois meses eu fui feliz, muito feliz. Mas me faltava algo.

Ontem me dei conta do que falta. Quando saí de casa, depois de passarmos o dia juntos, a rua estava vazia, o ônibus vazio, o metrô tb. Não percebia as cores, não ouvia música tocando, não tinha alegria nas coisas. E além disso, eu era só um corpo. Meu sorriso ficou na portaria do prédio, e tudo que eu podia sentir ficou no apartamento, que provavelmente será esvaziado ainda em novembro. Voltei pra Santos, sem ao menos uma mochila, sem nada material, e sem nada dentro de mim. Nada. Oco.

Lembram daquele sentimento de vazio que eu não sabia o que era?? Pois bem, agora eu sei. E o pior, eu sei que esse sentimento vai me acompanhar durante muito tempo.
Nós nos amamos, exatamente igual, exatamente da mesma forma. Nem a distância, nem nada que aconteceu nesse tempo interferiu no que sentimos. Terminamos há dois meses pra evitar que o choque fosse pior. Mas já sabíamos o que ia acontecer: a pessoa que eu amo voltará pra Belém e eu não irei junto. Isso foi me dito, só que eu não acreditei. Achei que era desculpa, do tipo esfarrapada, quando a pessoa não quer mais e não sabe o que dizer.

Segunda-feira, dia 10 de novembro, de manhã cedo, essa pessoa que é essencial pra mim vai partir, e eu não sei o que fazer.
Só consigo chorar.

Até dia 23 tenho que esvaziar o apartamento, entregar as chaves, e deixar lá tudo de melhor que eu já vivi na minha vida. Voltar definitivamente pra casa dos pais.
Até dia 10 tenho que rezar, pra Deus me dar força, e me dar mais alguma coisa que eu não sei o que é, só pra tirar essa sensação de vazio que eu sinto.

No mais, tenho que dar conta de outros prazos, cumprir minha agenda. Competições, apresentações, treinos, espetáculos. E eu me pergunto como conseguirei isso agora, uma vez que minha única vontade é ficar na cama.

Certamente isso passará, como tudo na vida, mas por enquanto não tenho mais vontade disso aqui. Não tenho cabeça. O que uma pessoa oca tem pra dizer pros outros???
Vou me ausentar, até que eu encontre um remédio que me faça sentir melhor.

Pretendo voltar logo, com notícias boas, alegres. Com algo bom pra passar, ou com a cura do câncer. Não importa, quando voltar vai ser pra ser como sou. Porque, por hora, não consigo ser nada além de uma pessoa deprimida, chata e melancólica. E isso, ninguém merece!

23 comentários:

Sunflower disse...

Ah, cachinhos, tá explicado.

Sabia desse seu oco antes de você. É que eu sou originalmente de Belém.

Meio índia, sabe, a filha favorita do pajé (ele tem um excelente gosto).

Queria ter uma mandinga do olho da pata gulosa para fazer isso passar, mas não tem jeito. E as vezes é melhor que nem passe, é melhor do que a gente não sentir nada.

MAS

EU posso deixar uma musgaaaaaaaaan

http://www.youtube.com/watch?v=TiZXjHxgMaQ

beijas

Anônimo disse...

cara, voce ama alguem!
voce tentou fugir disso, mas nao deu...
mas, pensa pelo lado positivo: valeu o amor, valeu o aprendizado, os momentos felizes, tudo que voces compartilharam, as brigas, tudo! tudo é valido, e se for amor mesmo, se for ela a mulher certa (se é que isso existe) nao há distancia alguma que consiga separar vcs ou acabar com esse sentimento...
daqui uns dias vc ja estará melhor, e mais sensato pra pensar e tomar decisoes.
mas enquanto isso, continue escrevendo, alem de desabafar e se esvaziar, vc vai conseguir belos textos, é da tristeza que vem nossa maior inspiração! :)

fica bem, isso passa!
beijao

Serginho Tavares disse...

aceita um ombro?
vai passar mas até lá conte comigo!

beijos amigo
te adoro

Lelle disse...

Vou usar Dickens para lhe dizer algo que na verdade não vai lhe trazer conforto algum, mas mostra juntamente com todos que vão passar por aqui que estar oco não significa estar sozinho. "The pain of parting is nothing to the joy of meeting again". Charles Dickens. Para ler ouvindo: https://www.yousendit.com/download/Y2o5R0lkRkVVVGxFQlE9PQ

bete p.silva disse...

Pô Thiago, eu nem Dickens sei citar...

Só sei dizer: é ph......

Goiano disse...

ei moço
calma
ta tudo certo... por mais q doa aceitar a vida esta seguindo o curso certo...
vamos la
respira q coisas boas tbm estao acontecendo e vc nao percebe
bjos

Goiano disse...

ah ... eu sei q é cliche...
mas eu gostei do seu blog

Sempre querendo saber disse...

Ô meu lindo.Sei mais ou menos o que esta passando.E dói,isso dói...
Não há o que te dizer que vc mesmo n tenha se dito.Então so o que posso te desejar é :Seja feliz,que essa angústia passe.Ou então,vai atrás dela,vai com ela.Já pensou nisso?
Xero

Thabata Lima Arruda. disse...

não seu deixe seu tempo parar. dói, e vai ficar aí doendo, até o dia em que você decidir se permitir novamente. se permitir sorrir sinceramente, a se preencher e por que não amar novamente? chore, grite, se arrependa, faça uma loucura talvez... mas não estacione sua vida!

"pode até parecer fraqueza, pois que seja fraqueza então..."


BJ. Boa noite!! Se cuida, e volte!

Thiago de Assumpção disse...

tudo passa... até uva passa
(trocadilho idiota, mas foi uma coisa que um colega meu me falou quando estava na mesma situação).

Hugo de Oliveira disse...

Isso passa amigo...

abraçaõ...viu

Flávia disse...

Thi, minha versão masculina preferida, é o seguinte.

HOJE eu acho que isso de amor é uma grande roubada.

HOJE eu tenho CERTEZA de que a Sun errou (que ela não me ouça) quando disse que é melhor não sentir nada. Porque HOJE eu queria não sentir nada - a não ser essa vontade tosca e urgente de mandar "alguém" tomar no olho do seu respectivo cu.

Tira pra vc o tempo que precisar, mas cara, eu vou sentir falta de vc por aqui, man. Qualquer coisa manda um 'turulim!' lá na janelinha do MSN pra gente bater um papo e dar umas risadas.

E HOJE eu não vou deixar nenhuma musgaaaaaaaan pq a fossa é tão profunda e fedorenta que sou capaz de violentar todos os meus princípios e mandar ver um Waldick Soriano.

Beijos!

Bridget Jones disse...

Oi Thiago,

Vou ser super sincera com vc. Tive vontade de chorar. Sei exatamente o que vc está sentindo (exatamente, com todas as vírgulas) e não há nada que se possa fazer pra que isso passe. Chorar. Eu chorei, eu choro.

Mas as coisas vão com o tempo se ajeitando. O tempo é o melhor remédio para isso e apesar de ser um estúpido clichê, é a mais sábia verdade.

E nada acaba enquanto não termina.

Só sinto por ter chegado no seu espaço justamente agora que vc vai dar um tempo.

Qdo voltar, avisa lá no "Sou Para-Raio de Doido", tá?

Um beijo da BRID

.lucas guedes disse...

eu quero a minha cama também, cansei de brincar.

Thiago Cavalcante disse...

BOA TARDE, THIAGO! Desculpe a invasão xará. Mas cá estou, de mãos dadas com o teu texto. Namorei uma garota durante 6 anos e quando senti que estava perdendo-a é que me dei conta de que nunca nos pertencemos. Gostaria de elucidar palavras que pudessem preencher de alguma forma a lacuna que você está sentindo nesse momento, todavia, só o tempo, meu amigo, só o tempo tem o poder de cura.
Algo que me chamou a atenção no seu texto é o fato de você dizer que tem que continuar cumprindo sua agenda. É isso aí, rapaz. Já dizia Cazuza, O tempo não pára. É difícil, sei como é. Sentia um vazio dentro de mim, e já faz um ano e meio que não estou ao lado dela. Mas o vazio que sentia, não era a ausência que ela produzira em mim, mas a minha própria ausência. Não me dava à chance de ter novas oportunidades. Mas agora estou investindo em mim. Faz-se necessário. Meus votos para você é que você consiga superar essa fase, e que em breve, você possa olhar o passado e não se vê mais nele... o futuro está aí.
Ósculos e amplexos.

Pedro disse...

querido, é ruim mas esse momento tem que ser vivido, sofra, chore, até esgotar, então dê o último soluço, respire fundo e esteja pronto pra outro, ou outros...

e num fica muito tempo longe do blog...

Bjo

O Menino que Voa disse...

Oi Thiago,

Eu realmente nao sei como te dar colo em um momento como esse. Não sei como dizer "fique bem", porque eu sei que eh impossivel.

Mas uma coisa eu aprendi com o tempo: a gente sobrevive. E sobrevive mesmo... por isso, curta MESMO essa tristeza e melancolia. Aproveite e deça até o fundo do poço. Porque o luto é pra ser vivido. O luto nos ensina muitas coisas e uma delas é guardar as boas lembranças e esquecer as ruins. É transformar a dor em um sorriso doce e as lágrimas em um olhar saudoso.

Fique à vontade pra voltar quando quiser e puder... eu espero que logo... e se precisar de um ouvido "estranho" que não queira te julgar, me ligue!

Abreijos,

O Menino que Voa

Paulo disse...

Poxa, sinto muito por você... A distância é a pior coisa do mundo!

Sei que não adianta falar para não ficar assim, por que você vai ficar... Então, curta esse período de tristeza (não tem como evitar), e fique certo que depois que tudo passar, quando você menos esperar, alguém pode despertar em você novamente tudo isso que você sentiu antes...

É assim que funciona... ;-)


beijo!

Anônimo disse...

tem meme pra vc :D

agora vai ter que atualizar o blog...
hehhehe

nina disse...

cansei de definir o amor, visto que nunca vivo um, apenas amo em silencio.

Gui Sillva disse...

que é isso rapaz!
tudo é fase. nada é pra sempre. por mais que todo mundo diga, a gente tem que viver o momento como se fosse único. sem esperar nada em troca.sem esperar pelo amanhã. dizem que assim é melhor.
se cuide!
qq coisa, grite lá no GF, que eu apareço.
bjo
se cuide

VINCENZO GONZAGA disse...

oi
que triste cara....fica bem e volta a escrever...isso tbem ajuda a passar por momentos ruins!
forte abraço.

Luara Quaresma disse...

Você escreve muito bem :)