sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sexta-feira do Thiago.

Tudo bem que hoje acordei cedo, pra ficar bonito e não me atrasar pra banca do TCC, o qual fui convidado. Porque assim, apesar de parecer besta eu tenho conteúdo. Não sou só um rostinho bonito e um corpo que dá pro gasto. E na província onde eu me encontro sempre sou lembrado quando o assunto é ginástica.
Claro que eu cheguei em cima da hora, pq não encontrava lugar pra estacionar na bendita universidade. Claro que me deu saudade desse ambiente acadêmico. Claro que depois fiquei pra tomar um café com os outros professores e falarmos sobre psicomotricidade e desenvolvimento motor (mas isso é irrelevante). Claro também que já fiz meus contatos, pensando que estarei na província agora e qualquer pessoa que queira sair comigo é bem vinda, já que não tenho mais tantos amigos disponíveis.
O fato é que hoje eu percebi o quanto sou exigente quando o assunto é ginástica. Não consigo gostar de qualquer coisa, não consigo tolerar erros bestas, não consigo deixar passar detalhes. Minha nota foi a mais baixa dos três professores que estavam na banca.
Depois do término da apresentação (os alunos foram aprovados, não se preocupem), depois do café, depois de passar no clube e assinar a papelada da próxima viagem, voltei pra casa ouvindo Madonna e pensando: "Pq não sou tão exigente assim quando o assunto é relacionamento? Pq deixo passar detalhes ou tolero erros bestas, que tornam a se repetir mais adiante?"
A resposta veio fácil em minha mente, dois segundos depois. Simplismente pq se eu fosse muito exigente nos relacionamentos eu estaria sozinho até hoje.
O que dá no mesmo, pq agora, à partir de segunda-feira, serei uma pessoa sozinha nesse mundo de meu Deus. Então eu deveria ter sido mais exigente, pelo menos não sofreria tanto.
Ahhhhh, mas mudando de alhos para bugalhos (esse assunto de relacionamento me irrita), hoje terei um dia só pra mim, é possível acreditar?
Sexta-feira do Thiago.
Isso mesmo, só vou trabalhar às 19h e até lá tenho toda a tarde pra fazer coisas pra mim: ir à praia, shopping, ver tv, fazer nada, enfim, o tempo é meu, posso fazer o que eu quiser. Não é emocionante? Tô super excitado com o dia do Thiago. Quero inclusive fazer isso todas as sextas-feiras.

Deixa eu ir, pois tenho que aproveitar meu dia.
Boa sexta pra vocês.





Ps1.: Sim, eu estou melhor, mas vamos combinar uma coisa: conversamos sobre qualquer assunto, menos "aquele assunto".
Ps2.: Alguém sabe me explicar quando se usa "porque", "por que" ou "porquê"? Eu sempre abrevio os pq's justamente pq não sei usá-los.

15 comentários:

bete p.silva disse...

Uma feliz sexta feira de Thiago pra você.

Quanto aos seus porquês,eu prometo que vou pesquisar porque também tenho essa dúvida. Por que será? Quando tiver pesquisado te falo.

Anônimo disse...

Por que = usa quando é pergunta, tem que vim separado, é regra.

Porque = vem junto porque representa o "motivo", usa na resposta.

Porquê = quando a palavra vem no fim da frase.

Acho que é +- assim, nao lembro direito...

Ri demais com o 'Não sou só um rostinho bonito e um corpo que dá pro gasto.'
Hahahah, amor proprio é o melhor!

Desde quarta que eu tenho o dia inteiro só pra mim, dividi ontem um pouco da noite com o namorado, mas nada demais :) Continuo tranquila fim de semana a dentro... rs

E sim, estou melhor e mais resistente as coisas da vida :)

PS: Reparou como eu converso muito? Hehe.

Bj!

Lelle disse...

A Rochelly cobriu muito bem o tema, faltou um outro pq (risos...). O porquê com acento também é usado para determinar a razão, causa, ou motivo de algo. Por exemplo: O porquê deste post é para ajudar o Thiago a parar de usar PQs. Como o assunto é língua portuguesa, uma hora ou outra aparece alguém por aqui com a regra gramatical real e ratificada tanto por um bom dicionário quanto pelo Pascale Cipro Neto :-)

Sunflower disse...

Qdo perguntei se vc tava melhor, me referi ao pé, que é para vc chutar o pau da barraca na sexta-feira do Thiago.

Há.

É pq eu não só um rostinho bonito com um corpo que acho que tem que malhar mais, mas desejado por muitos pedreiro, sou também uma mente maquiavélica que arteta constantemente a diversão.

Magina uma sexta da Sun e do Thiago juntos?

Beijas.

Gui Sillva disse...

ihhhhhhhh, muito baixo astral esse post para uma sexta-feira, hein rapaz!
vem para Vitória se divertir!!

Em quesito exigência, tb sou com o jornalismo. e isso, às vezes, atrapalha. acho que deveria ser mais "tolerante".

A gente deixa passra váriasss coisas quando se gosta.

e o "sentido" dos porques, é o que a Rochelly escreveu.

e vê se anima!!!
beijo e bom findi
gueeeeee

Gui Sillva disse...

ps.: saudades dos tempoas de faculdade...

Serginho Tavares disse...

Feliz dia do Thiago.
Você merece! Eu logo mais volto a minha maratona de grey's anatomy.
e sobre o uso do porque, porquê, por que e por quê aqui tem a dica: http://www.brasilescola.com/gramatica/por-que.htm


ah! eu postei o Meme eu sei que você viu e leu mas to seguindo as regras hahahaha

beijos

Anônimo disse...

"muito exigente nos relacionamentos eu estaria sozinho até hoje." é. eu to sozinho até hj!


E ooow, vc já tá em Santos?
Adoooro vc!
=*

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pavinatto disse...

Caríssimo,

Estou sozinho há 5 curtíssimos anos e não acredito na velha máxima "você precisa de um homem pra chamar de seu". Eu, sozinho, já me dou trabalho demais (rs). Mas, go ahead! Life goes on... Precisar de psicóligo o adEvogado tá às ordi.

Flávia disse...

"Pq não sou tão exigente assim quando o assunto é relacionamento? Pq deixo passar detalhes ou tolero erros bestas, que tornam a se repetir mais adiante?"

Pq vc tem coraçãozão. :D

Boa sexta, lindinho.

Beijoca!

D. Martins disse...

Por que, porque, por quê! é muito porque pra uma pessoa só..rs Parece meu filho cheio de porques..rsrsrs

Olha esse lance de nào sou um rostinho bonito e talz.. é o efeito camarão, arranca a cabeça e abraça a causa!..ahahha

AH e Sandra realmente é nome de mãe, eu acho..hahahhaha E Oswaldo? Vc queria se chamar Oswaldo???? hahhahahahahha Comédia!

Thiagão! Abraço meu fiote!
boa sexta! e sem porques! hahaha

André Mans disse...

fico feliz que esteja melhor que hoje foi o seu dia
haha

bjo grande

Sempre querendo saber disse...

KKKKKKKKKKK
Thi,eu tbm não sei.Já perguntei p amigasd professoras de português,elas já me explicaram mais eu sempre me esqueço!!!
Qnto a n ser exigente no amor...Eu acho até que somos,mais aquela regrinha de que quem ama é cego,surdo e doido(o doido é minha rs)n nos deixa ser exigentes como deveríamos.Não vê eu?TÔ LASCADÍSSIMA,grávidaaaaa.Vc acredita?

O Menino que Voa disse...

oi amigo... eu nao sei se a resposta eh ser exigente ou não, mas estar DISPOSTO a fazer concessões. Quando ambas as partes fazem concessões, sem exigir nada em troca, ai sim se dá uma perfeita harmonia de sentimentos. E só assim a gente consegue se relacionar com o outro: porque estamos bem conosco!