segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mudaram as estações, nada mudou...

Tudo pq eu acredito em você... ainda.

Quando digo “eu acredito”, o que sai da minha boca subverte o óbvio e dá as mãos a uma pluralidade surpreendente, às vezes ininteligível, de sentidos; e entre “não duvido” e “tenho fé” cabem vários de mim, todos carregados dos meus sotaques, e vícios, e signos, todos entrelaçados ao que sinto cada vez que respiro fundo e me reconheço – e me recomeço.

“Eu acredito” pode ser calado: abraço quente de calor colado ao corpo, ou um silêncio pontuado de pequenos gestos apaziguando as exacerbações da minha alma anárquica. “Eu acredito” pode ser calado, nunca mudo, nem cego – pois “eu acredito” pode ser, também, “eu vejo” e “eu desacredito em quem diz que não vê”. “Eu acredito” pode ser os meus olhos cheios de riso ainda que eu chore – pois eles não se turvam e sempre brilham, e vêem através. “Eu acredito” pode ser “eu amo”, assim, um amor intransitivo. Um amor intransitivo e, apesar de uno, um amor plural, desses que desobedecem as semânticas, transcendem aforismos, rejeitam silogismos: meu amor é linguagem outra, própria.

“Eu acredito” pode ser “eu vou” – me dou o direito de não renunciar ao próximo passo. “Eu acredito” pode ser “eu posso”. “Eu acredito” pode ser “eu quero”. “Eu acredito” pode ser “é meu”. “Eu acredito” sou eu parado no meio da rua observando rostos desconhecidos que jamais esquecerei, sou eu rabiscando no ar as palavras que invento, sou eu aqui e ali, particulado, sem me perder de mim, sem me negligenciar ou diminuir – pois “eu acredito”, antes de qualquer coisa, é sempre “eu acredito em mim”. “Eu acredito” sou eu cansado, ferido, coberto de receios, às voltas com meus descontroles, e cruzes, e monstros, mas de pé. “Eu acredito” pode ser – e invariavelmente é – “eu vivo”. E, seja como for, eu acredito.


Texto foda, adaptado em gênero por mim, mas que foi escrito pra mim por uma mocinha que sabe realmente como fazer isso.

5 comentários:

Flávia disse...

Ah, mas escrever pra mim é escrever pra vc também!! :D

Beijos!

Lelle disse...

Bem ao ler isto aqui não me resta outra coisa a não ser usar minha arma secreta: europop escandinavo. Então, aumente o volume e aproveite Infernal.
http://www.yousendit.com/download/TTZsSlIrZ2ozS3BMWEE9PQ

Alexandre Lucas disse...

Costumo dizer à poucas pessoas realmente especiais que "entre os iniciados a fala é desnecessária!"

Marco disse...

Nossa, que bacana! Preciso voltar mais aqui. Abs.

Gui Sillva disse...

acreditar é preciso. smepre!!!