Foi depois que reli (no pretérito perfeito do indicativo) o último post do ano, vi que ele não poderia ficar nos anais da história do meu blog como sendo o último e talvéz o mais melancólico post do ano.
Fiz mais um, pra encerrar o ano suave, sem muita ternura, sem muito engajamento, pois nada disso combina comigo. Não podia acabar o ano falando de coisas que já acabaram, redundâncias não trazem sorte nessa época do ano.
O que eu quero mesmo é falar do coração, eu queria na verdade saber falar francamente do coração, essa urgência de ser feliz hoje, que acaba com qualquer perspectiva de ser feliz no futuro, com os planos a médio ou longo prazo. Essa coisa de querer sempre que nossa vida tenha lógica. E lá coração entende de lógica? Coração é sentimento puro, é a urgência de pulsar de ser feliz naquele momento. Existe maior lógica do que querer ser feliz? Mesmo que pareça uma bagunça das grandes o que ele (o coração) quer no fundo é só ser feliz, sem restrições, e vale de alguma coisa um coração com restrições? Vale para alguma coisa um coração hesitante?Coração, daqueles bem bons, tem que mergulhar de cabeça, tem se jogar a beira do precipício, tem que querer arriscar e gostar disso. Porque um coração que gosta de tédio já morreu há muito tempo e não sabe. Um coração daqueles tinindo tem que gostar de cores, não só de vermelhos intensos, tem que gostar de amarelos, laranjas, rosas, azuis, verdes... E até de cinza... Porque um coração que por ventura ande cinza é uma grande oportunidade pra alguém com uma bela caixa de lápis de cor... Coração bom de verdade não é aquele zero bala, é aquele com alguns quilômetros rodados, alguns curativos pelo meio do caminho, algumas certeza e muitas dúvidas, mas antes de tudo aquele cheio de vontade, de fazer algo novo, de conhecer gente nova, de mudar o caminho, de refazer um caminho...O que eu quero em 20079 pra vocês e pra mim (principalmente, pq não sou Madre Tereza de Calcutá), antes de listas de desejos a serem seguidos, antes de listas de coisas a serem excluídas, é que vocês e eu, principalmente eu, encontremos muitos corações pelo caminho, desses dos bons, com cores diversas, com desejos de fazer amigos, com desejos de amar, com desejos de felicidades, de recomeço ou continuidade, com uma louca vontade de mudança... E até com uma dose de sarcasmos, de inveja e de preguiça – porque nenhum coração é de todo bom – e seria um tédio se fosse. Então meu desejo em 2009 é que todos nós tenhamos muitos corações pela frente, corações que irradiem cores, corações que precisam de cores, corações pintem o nosso coração com cores novas...
sábado, 27 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
É, muitos corações pra nós...
Um ótimo 2009, cara!
abraço
...pois tenhamos um arco-íris em nossos corações!!!
BJ lindo! ^^
que possamos unir sempre nossos corações felizes!
Que neste ano as cores brilhem mais..
Feliz 2009
abraço
Então tá aqui, até a minha fotinho é um coração. Feliz 2009 Thiaguinhooooooooooooo!
QUE 2009 VENHA COM TUDO E CHEIOOOOOOOOOOOOOO DE COISAS BOAS.
APROVEITE.:)
Guiii
Postar um comentário