terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Pensamento positivo

Eu fico me perguntando como esses indianos e hindus conseguem acordar tão cedo, diariamente.
Hoje foi a gravação do programa, na pedra do morro do Maluf, lá no Guarujá. Tinhamos que chegar antes do sol nascer, pq as imagens iam ser gravadas junto com os primeiros raios de sol. Isso significa, em termos práticos, que às 4h40 estaria uma van da equipe de produção na porta da minha casa.
Eu acordei 4h30, todo inchado, babado e descabelado e fui de olhos semi-abertos até o chuveiro gelado, onde despertei de verdade. Coloquei a roupa que já estava separada e desci. Eram 4h45 quando a van chegou e mesmo não vendo nada eu não tirei os óculos escuros. Entrei, cumprimentei as pessoas e abstraí. Dormi, obviamente, até chegar no destino.

A vista era linda. Não sei como chegamos lá, quando acordei já estava na casa da moça, em frente a pedra, mas aquilo era perfeito. Se fosse tipo, 16h, seria lindo. Às 5h da manhã aquilo era um pesadelo pra mim.
Depois da maquiagem pra tirar as marcas da minha cara, o sol já tava dando o ar de sua graça no céu. Eu ainda estava mini mal-humorado e já tive que entrar pra gravar, sem aquecer mesmo. Os indus já estavam lá, frenéticos, na posição de lótus, de olhos fechados, sentindo a energia.
Lindo isso! Eu queria conseguir sentir essa energia, mas naquela hora eu sentia uma dor no pé do caralho e um sono que eu não sei de onde vinha. Aliás, eu sei. Da noite de ontem que fiquei no MSN até 2h30.

Silas era o indu que ensinava as posições, eu já tô acostumado com o jeito dele pq já é o quarto programa que gravamos juntos. E eu não tenho problemas, apesar de sua arrogância. Ele mostra como é, eu faço, e vivemos felizes para sempre. Só que tinha um aspirante a iogui que tava querendo discutir com ele a tal da posição da Gheranda Samhita. Gente, não tem que discutir nada. Vai, faz e beijo me liga. Discutir se é a direita ou esquerda que cruza por cima não leva a lugar nenhum, a não ser ao estress e ao artraso.

O sol já tava quase bombando na minha cabeça quando foi decidido que o aspirante ia ficar no fundo e eu na frente. Óbvio, eu não discutia nada. Se ele falou que é a esquerda, eu coloco a esquerda. Se ele mudasse de idéia, eu mudava também. Naquele momento eu só queria gravar, comer e voltar a dormir.

Gravamos. Foi rápido, repetimos só uma posição. Na verdade só eu repeti, porque eu saí da forma antes do combinado. Depois que acabou a gravação eu queria me trocar, sentar na van e voltar pra casa imediatamente. Os yoguis (não sei como se escreve) ficaram lá, exercitando o autoconhecimento, equilíbrio entre corpo e mente, saúde física e espiritual e comunhão entre o individuo e o todo.

Genteeeee, 7h da manhã!!!
Isso não é hora pra exercitar nada!

Aquilo podia durar horas e eu já estava impaciente, querendo pegar um por um a força e jogar dentro da van. Comecei a mentalizar um mantra: Me tira daqui, me tira daqui, me tira daqui. Mentalizei com muita energia, muita fé.
Imediatamente eu escutei a moça que trabalhava na produção dizer que precisava voltar pra redação, e eu, sem hesitar pedi uma carona.

7h20 eu estava em casa, querendo dormir, mas pegando minhas coisas pra ir pro clube, dar meu treino gritando e reclamando. Sou muito responsável. Eu poderia ter ligado pro clube e avisado que não iria, ao invez disso cheguei lá, 8h em ponto, e nenhuma criança apareceu.

Será que hoje o dia vai ser todo errado??

11 comentários:

Bruna Cibotto. disse...

Pensamento positivoo! o dia vai ser bom (:

Serginho Tavares disse...

mentalize: o dia vai ser bom, o dia vai ser bom, o dia vai ser bom!
abração

Lelle disse...

2:30? Duas e TRINTA da madrugada...ai ai. Bem, adorei o mantra e vou usar em muitas ocasiões. Voltei a ser um slacker, então já sabe....ele vai ser de boa serventia. Boa terça errada :-)

Thiago Cavalcante disse...

Opa!
Boa noite, Thiago!
Ri "um bucado" com seu post e sua mantra. hehehe.

Espero que 'amanhã' o dia seja melhor.


Um abraço.

Flávia disse...

Se tem uma coisa que eu detesto é acordar cedo. Principalmente se eu for acordada por alguém, aí pode ter ceteza de que o resto do dia vai ser uma caca - meu mau humor atrairá toda sorte de urucas.

Beijo!

Thabata Lima Arruda. disse...

Afê! ... Já passei por isso, já tive uma garota me perseguindo, se sentindo minha mlehor amiga de infancia..! ¬¬

Força na peruca, que o dia vai ser lindo...! ^^

BJ.

Thabata Lima Arruda. disse...

www.musicalfalando.blogspot.com

dê uma passada lá qndo der Thi...

^^v

Paulo disse...

Hahahaha! Já fiz yoga, e concordo contigo... Tem uns que são muuuuuito viciados nisso, é só se juntarem que já começam a debater posições, mantras e meditações do caralho!! Acho que é por isso q eu nunca tive muito saco pra yoga... Na hora da meditação, quando vinham com todo aquele papo de mentalizar auras e cores que sobem e descem, eu já mentalizava algum clip e colocava ele no repeat na minha cabeça, só tentando disfarçar e não começar a bater o pé no chão no ritmo da música!

Não sou tãoooo elevado espiritualmente como eles, hehehe...

bete p.silva disse...

nananinanão, vai ser um dia ó-te-mo beijo me liga

André Mans disse...

aposto que o dia foi tudo de bom!

Alexandre Lucas disse...

Esses indianos são uns errados. Sentir energia do sol nascente? E os cariocas batendo palmas para o sol poente??? MUITA colocação pra pouca ou nenhuma droga!