segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

É claro que eu tô criando caso!

Eu tava escrevendo meu post de hoje, belíssimo, concentrado na minha dor. Sabe aquela coisa bem "king of pain"? Era assim. Comecei o post com "eu tô triste" e já estava desenrolando e contando com detalhes o pq de eu estar triste.

Em um dado momento vi que não estava triste. Que eu tava simplismente querendo estar triste. Querendo ter essa dor, talvez pra me inspirar, pra me impulsionar a fazer coisas que no meu atual estado de espírito eu não faço. E não farei, pq já fiz muitas vezes e aprendi (tomando na cabeça) a não fazer mais. Pq dói e eu sei que agora não quero mais essa dor.

Na verdade eu não estou feliz nem triste. Já senti isso antes, quando eu namorava. Sentia uma tranquilidade, calmaria. Não tinha pressa de viver, não tinha o desespero das coisas pra ontem. Passei toda minha adolescencia agoniado, agitado, querendo tudo imediatamente. Eu era incapaz de esperar. Agora eu tô tranquilo.

É bom poder sentir isso denovo. Essa calmaria... acho que é até necessária. Só que agora eu sinto melhor. Penso em "mim". Sinto isso na primeira pessoa, não mais como "nós". E por incrível que pareça não quero pensar em "nós" tão cedo.
Tô aqui vivendo, tratando a vida gentilmente. E recebendo dela retorno.


Tô começando a relaxar e me abrir, sem cobrar da vida um retorno imediato. Só quero mesmo que ela me deixe viver.


=]

4 comentários:

Thabata Lima Arruda. disse...

como disse Virginia Woolf: Não se pode ter paz evitando a vida.

Então viva! ^^

BJ.

Serginho Tavares disse...

viva e deixe viver!

Helena Macchi disse...

"assei toda minha adolescencia agoniado, agitado, querendo tudo imediatamente. Eu era incapaz de esperar. Agora eu tô tranquilo."

isso foi uma indireta pro meu post dos últimos dias??asuiehiashe

ps: adorei a "deixa" no estilo Alanis (pensando em "mim" não em "nós")

Adoro vc e vc sabe disso.. eu acho! Adoro ler seu blog tbm! (isso vc não sabe acho..)
aeuihaehahaseha

bete p.silva disse...

Você estava feito os poetas parnasianos de antigamente, que ficavam procurando pelo em ovo pra serem tristes, e assim escreverem poemas românticos...