quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval

A verdade é simples: eu não gosto mais de carnaval.
Me lembro que antigamente eu esperava um ano até o próximo carnaval chegar, fazendo planos. E simplesmente "rasgava a fantasia" nesses 6 dias de folia. Isso mesmo, pra mim eram 6 dias. Começava na sexta e só acabava na quarta de cinzas.

Nesse carnaval eu dormi. Dormi muito, pra compensar os 4 dias q fiquei em Madrid dançando, sem dormir direito, confuso com o fuso.
Mas isso foi só uma desculpa. Na verdade eu não queria mesmo entrar no clima do carnaval.

Tentei entrar na alegria do carnaval uma noite. Domingo, acho. Sai com amigos, bebi, dancei as marchinhas, axé, samba, a dança do põe põe, me abanei com meu leque de papel reciclado, suei...
Conheci pessoas, fiquei amigo íntimo por uma noite, acordei num apartamento desconhecido. Choquem-se, eu, no auge da minha maturidade conseguida do decorrer desses 25 anos de muita experiência de vida, acordei num apartamento desconhecido, com pessoas semi-desconhecidas. Eu também me assusto com isso.

Enfim, foi o suficiente pra eu ver que meu carnaval acabara ali. Que eu não queria mais tentar ser um folião. O carnaval já não é mais interessante pra mim. Eu começo a trabalhar antes do carnaval, e trabalho mesmo... Eu acho o carnaval uma perda de tempo.
Eu naum quero mais beijar bocas vazias e sem nome, ao som de batuques e cheiro de suor e cerveja. Eu quero a minha casa. Eu sei o que eu quero, só não quero admitir.

Quero é deixar aqui registrado, que o carnaval pra mim não tem mais graça. Não significa que eu quero que o carnaval acabe, ou que as pessoas se isolem. Acho legal a festa acontecendo, acho bonito o desfile do Rio (e até desfilaria na beija-flor), acho interessante esse engajamento cultural. Só que, pra mim o carnaval não é mais como era antigamente...

"Todo carnaval tem seu fim..."

O meu acabou há uns 3 anos!

=p

3 comentários:

Serginho Tavares disse...

eu também não gosto mais. antes eu ia pelos amigos hoje nem isso me faz sair de casa pra pular carnaval. vejo os desfiles das escolas de samba e só isso!

Flávia Cunha disse...

Ahhhhhhhhh!
Eu me acabei ao som do Frevo em Olinda!
Bom demais!
Um xero!

Paulo disse...

Também detesto Carnaval... mas adoro acordar em apartamento desconhecido, hehehehe!