sábado, 28 de fevereiro de 2009

Das mandingas de Belém.

Que eu adoro Belém do Pará todo mundo já sabe. Que eu tenho uma tendência a gostar de paraenses tb. O que poucas pessoas sabiam é que eu adoro o ver-o-peso, e adoro aquelas mandingas que tem por lá.

Por isso, da última vez que estive lá não pude deixar de comprar minhas mandingas que tanto me deixam feliz.


O óleo da xoxota da bota e o perfume corre atras de mim.



Nunca usei pq não sabia qual nome chamar durante o ritual. Já que viajo amanhã, eles estarão na minha mala, belíssimos, prontos pra eu usar qd conhecer alguém.


Agora eu desencalho de vez!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval

A verdade é simples: eu não gosto mais de carnaval.
Me lembro que antigamente eu esperava um ano até o próximo carnaval chegar, fazendo planos. E simplesmente "rasgava a fantasia" nesses 6 dias de folia. Isso mesmo, pra mim eram 6 dias. Começava na sexta e só acabava na quarta de cinzas.

Nesse carnaval eu dormi. Dormi muito, pra compensar os 4 dias q fiquei em Madrid dançando, sem dormir direito, confuso com o fuso.
Mas isso foi só uma desculpa. Na verdade eu não queria mesmo entrar no clima do carnaval.

Tentei entrar na alegria do carnaval uma noite. Domingo, acho. Sai com amigos, bebi, dancei as marchinhas, axé, samba, a dança do põe põe, me abanei com meu leque de papel reciclado, suei...
Conheci pessoas, fiquei amigo íntimo por uma noite, acordei num apartamento desconhecido. Choquem-se, eu, no auge da minha maturidade conseguida do decorrer desses 25 anos de muita experiência de vida, acordei num apartamento desconhecido, com pessoas semi-desconhecidas. Eu também me assusto com isso.

Enfim, foi o suficiente pra eu ver que meu carnaval acabara ali. Que eu não queria mais tentar ser um folião. O carnaval já não é mais interessante pra mim. Eu começo a trabalhar antes do carnaval, e trabalho mesmo... Eu acho o carnaval uma perda de tempo.
Eu naum quero mais beijar bocas vazias e sem nome, ao som de batuques e cheiro de suor e cerveja. Eu quero a minha casa. Eu sei o que eu quero, só não quero admitir.

Quero é deixar aqui registrado, que o carnaval pra mim não tem mais graça. Não significa que eu quero que o carnaval acabe, ou que as pessoas se isolem. Acho legal a festa acontecendo, acho bonito o desfile do Rio (e até desfilaria na beija-flor), acho interessante esse engajamento cultural. Só que, pra mim o carnaval não é mais como era antigamente...

"Todo carnaval tem seu fim..."

O meu acabou há uns 3 anos!

=p

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Depois não diga que não avisei.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

Se aproximar de mim pode causar doenças do coração.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Nada a declarar...

Agora só me resta rir.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Sou Maneiro


André e Tiago, do Blogy do Mans e Passado com o Brasil respectivamente, me selaram como "Blog Maneiro".

Todos sabem que não sou mto ligado nessa história de selos, que pra mim selo de cú é rola, mas esse me interessou pq quero a minha caricatura.


Então vamos aos indicados:
Helena
Raphel
Musicalmente falando
3 sem tirar
Justo e Digno
Pupo
Nemov em Perigo
Te fode Muleque
Txiago
Cinq contre un







Regras:


1 - Exibir o selinho do Blog Olha que maneiro!


2 - Postar o link do blog pelo qual foi indicado.


3 - Indicar e comunicar 10 blogs da sua preferência.


4- Confira se os blogs indicados cumpriram as regras.


5 - Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação. Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá uma caricatura em P&B.


6 - Só tá valendo se todas as regras acima forem seguidas!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Alanis Morissete

A Sandy (Sândijúnio) causou no show da Alanis.

Só!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"O amor é uma dor"

Namoraram
E apesar de tudo:
Casaram-se.

Ela ainda sorria
Pois achou que um dia
Algo mudaria.

Ela pressionava
E ele permanecia mudo:
Cansaram-se

Um dia ela partiu
E ele sentiu a pior dor que alguém pode sentir:
Descobrir que ama alguém.




Desconheço a autoria, mas G-zuis, esse texto é muito bom. Eu só posso rir quando leio. Rir com um pouco de sarcasmo, de ironia.
Rir.
E agradecer por ser a pessoa que partiu.

Huauahuauauauahuahuahuahuahuahuahua

É claro que eu tô criando caso!

Eu tava escrevendo meu post de hoje, belíssimo, concentrado na minha dor. Sabe aquela coisa bem "king of pain"? Era assim. Comecei o post com "eu tô triste" e já estava desenrolando e contando com detalhes o pq de eu estar triste.

Em um dado momento vi que não estava triste. Que eu tava simplismente querendo estar triste. Querendo ter essa dor, talvez pra me inspirar, pra me impulsionar a fazer coisas que no meu atual estado de espírito eu não faço. E não farei, pq já fiz muitas vezes e aprendi (tomando na cabeça) a não fazer mais. Pq dói e eu sei que agora não quero mais essa dor.

Na verdade eu não estou feliz nem triste. Já senti isso antes, quando eu namorava. Sentia uma tranquilidade, calmaria. Não tinha pressa de viver, não tinha o desespero das coisas pra ontem. Passei toda minha adolescencia agoniado, agitado, querendo tudo imediatamente. Eu era incapaz de esperar. Agora eu tô tranquilo.

É bom poder sentir isso denovo. Essa calmaria... acho que é até necessária. Só que agora eu sinto melhor. Penso em "mim". Sinto isso na primeira pessoa, não mais como "nós". E por incrível que pareça não quero pensar em "nós" tão cedo.
Tô aqui vivendo, tratando a vida gentilmente. E recebendo dela retorno.


Tô começando a relaxar e me abrir, sem cobrar da vida um retorno imediato. Só quero mesmo que ela me deixe viver.


=]